Livro de semana passada: Antes de morrer

terça-feira, 6 de julho de 2010 16:19 Postado por Bell Moraes
Hoje termiei de ler um livro maravilhoso. O nome dele é "Antes de morrer", da autora Jenny Downham e conta a história de Tessa. Uma menina de 16 anos que está perdendo a batalha de quatro anos contra a leucemia. E ao perceber que não vai sobreviver ao câncer, e não poderá terminar o colegial, ir ao baile de formatura, casar ou ter filhos, faz uma lista de desejos a serem atendidos antes de morrer.
Nessa lista estão itens como viajar o mundo, fazer sexo, infringir a lei, dirigir, juntar os pais separados, usar drogas, ficar famosa e viver um grande amor. A partir do instante que Tessa descobre todos os anos de tratamento já não podem mais estender sua vida, ela decide que não vai mais viver da maneira como deveria, e sim viver ao seu jeito.
O livro é realmente incrível! Você, ri e reflete junto com a personagem até o moneto final. Tessa se torna quase sua melhor amiga, porque ela pensa e faz cosias que você gostaria de fazer e pensa que não pode. De todos os livros que já li, essa é a menina de 16 anos mais incrível que já conheci como personagem. E posso dizer com muito orgulho e satisfação que já li muitos livros.
O interessante é que tudo isso me fez pensar e acabei escrevendo algo.

"Tudo nesta vida se resume à momentos e pensar assim não é deixar de ter esperança ou projetos para o futuro. Sonhar e planejar nunca foram coisas erradas a se fazer e também nunca tiveram sentidos tão parecidos.
Saio e ouço os barulhos das ruas. Crianças falando, gente vendendo algo... o motor dos carros...
A senhora da esquina me dá bom dia...
Um pingo de chuva molha a ponta do meu nariz...
Meu namorado me dá um beijo... gravo a sensação.
Tudo é precioso, mas só pensamos assim quando algo nos diz que podemos perder tudo isso à qualquer momento.
Todo dia agora eu me levanto, abro a porta e respiro fundo. Tento sentir cada cheiro, agarrar cada sensação das coisas que tenho à minha volta. Sorrio e dou bom dia para o nada (ou seria tudo?).
Você deve estar achando que sou louca. Talvez eu seja, mas... e daí? Pessoas muito normais me irritam.
Talvez eu viva realmente sem sentido ou direção. Talvez nada do que eu diga faça diferença na sua vida... Mas eu faço tudo isso mesmo assim, só porque tenho essa vontade."


Bem, é isso! Caso alguém leia (o que é improvável) espero que tenha gostado.

0 Response to "Livro de semana passada: Antes de morrer"

Postar um comentário

Deixe sua marquinha...